logo_topo.png

Saiba como tudo começou...

historia_1.png
historia_2.png
Francisco Alves Filho, paraibano, nascido no dia 22 de setembro de 1952, com sua família foi retirante da Paraíba, chegou ainda muito pequeno no lugar que se chamava Brejo, com a chegada dos retirantes da Paraíba passou a se chamar Brejo dos Paraibanos, seu pai Francisco Alves Dantas foi um dos fundadores da cidadezinha que passou a se chamar somente Paraibano. Quando jovem foi seminarista, seu 1º emprego foi nas Casas Pernambucanas, trabalhava como vendedor externo, na cidade de Floriano no Piauí. Casou-se aos 25 anos com a jovem Maria Neuma Souza Alves com quem permanece casado ate hoje e teve dois filhos Handersom e Francinelma.
No começo era tudo difícil à cidade não oferecia oportunidades e Francisco queria mais, queria crescer oferecer a sua família condições melhores de vida, então mudou-se para a cidade de Imperatriz no Maranhão em 1978, conseguiu um emprego no Grupo Claudino trabalhava no setor de confecções, era sempre elogiado pelos seus supervisores pela dedicação que tinha com seu setor, com muito esforço conseguiu chegar a cargos melhores, foi transferido para a cidade de Açailândia para ser Subgerente, logo depois foi chamado para ser gerente em Conceição do Araguaia, anos depois foi transferido para São Miguel do Guamá em 1989.
Oito anos depois Francisco Decidiu que já era hora de seguir um outro caminho, o sonho de ter seu próprio negócio falou mais alto, e depois de vinte anos servindo a uma mesma empresa Francisco resolveu abrir mão de seu emprego para realizar seu sonho.
Então em 8 de março de 1997 nasce a F.Alves Filho Comercio De Moveis e Eletrodomésticos ou só F.Alves que foi o nome escolhido para representar a empresa em São Miguel do Guamá, muitos achavam uma loucura, muitos deram força e ajudaram o sonho se concretizar.
Mas as dificuldades não ficaram para trás tocar um negocio não era tão fácil assim a experiência que tinha não era suficiente, Francisco contava apenas com recursos próprios para abrir a loja, mas a sua garra foi maior que qualquer dificuldade, não existia barreiras porque a F.Alves queria crescer Francisco e Neuma, caminharam juntos e superaram todas as barreiras, no começo eram poucos móveis, para ser mais preciso um de cada modelo, o credito com os fornecedores também não era fácil.
Com a ajuda de sua esposa, Francisco ergueu a F.Alves, o prédio onde a loja era instalada era alugado com muito esforço eles conseguiram comprar um terreno e construir seu prédio próprio, com as novas instalações uma nova logo marca surgiu mais colorida e marcante, no mesmo período conseguiram comprar o 1º caminhão. A empresa cresceu, em menos de um ano a F.Alves abre sua 1ª filial em Irituia no dia 5 de janeiro de 1998. Quatro meses depois em São Domingos do Capim no dia 28 de maio de 1998. um anos depois em Mãe do Rio. Francisco e Neuma passaram a contar com a ajuda de seu filho Anderson que já teria acabado os seus estudos, resolveram dar uma paradinha e organizar a casa, pois a empresa estava crescendo e precisavam se estruturar melhor para dar continuidade.
Mais Francisco não queria parar e resolveu investir em mais uma cidade desta vez em paragominas onde inaugurou uma loja no dia 28 de abril de 2003, nesta mesma cidade um ano depois no dia 3 de abril de 2004 e inaugurada uma segunda loja. Mais a vontade de crescer não para, Francisco e Handersom vêem em Castanhal um grande potencial e em 02 de maio de 2005 é inaugurada a loja em Castanhal no bairro da Jaderlândia, nesta mesma cidade no dia 24 de dezembro de 2006 é aberta mais um loja desta vez no Centro de Castanhal.
Francisco sempre gostou de inovar, a F.Alves se tornou a melhor loja no segmento de moveis e eletrodomésticos da região, buscando sempre melhorar seu atendimento que é fundamental.
O sonho não para por aqui, cada vez que Francisco abre uma loja, a vontade de crescer é maior. Pessoas como Francisco não pensam em parar jamais porque lutam pelos seus sonhos e sempre estão em busca de seus ideais, sozinho talvez ele não tivesse conseguido a ajuda de sua esposa foi fundamental, pois a um ditado que diz por traz de um grande homem esta uma grande mulher, Neuma tem se mostrado, nesses 31 anos que estão casados uma fortaleza, é com quem Francisco pode contar a qualquer momento seja nos momentos difíceis ou não, sempre integra e dedicada ao lar e a empresa, excelente mãe nunca permitiu que faltasse absolutamente nada para Andersom e Francinelma.
A luta continua, as dificuldades estão ai para serem superadas e esta e uma tarefa diária. A família Alves não se deixar abater com os problemas e enfrente todos com muita coragem e determinação prezando sempre por sua felicidade e pelo bem estar de seus funcionários que preferimos chamar de colaboradores.
A F.Alves conta hoje com mais de 200 funcionários, 15 caminhões, carros para apoio, dois trios elétricos e a maioria das lojas estão em prédios próprios.
Em 2017 completou 20 anos de muita luta, perseverança e dedicação. Temos muito a agradecer a DEUS, que nos prestigiou com sua graça nos dando vida e sabedoria para continuar nossa caminhada.